O Sicoob Cred Executivo – Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos no Estado da Bahia realizou a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária na última sexta feira, 23 de março de 2018

O Sicoob Cred Executivo – Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos no Estado da Bahia realizou a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária na última sexta feira, 23 de março de 2018, para prestar contas aos seus cooperados, referente ao ano de 2017. Os temas discutidos da pauta foram a reforma do estatuto social, prestação de contas, destinação e distribuição de sobras, honorários da Diretoria Executiva e Conselho, eleição de membro do Conselho Fiscal, dentre outros. 

As assembleias nas cooperativas são de extrema importância para o compartilhamento dos resultados obtidos no ano anterior do exercício. Por meio destas, é reconhecida a participação ativa de toda a base de associados, e colocada sob aprovação de todos as decisões propostas. 

Apesar do cenário turbulento de crise econômica no país, a Cred Executivo apresentou números expressivos no ano de 2017, tendo como destaque o resultado de mais de 70 milhões de ativos, evolução da carteira de depósitos de 22,8%, operações de crédito, com incremento de 25,8% em relação ao ano de 2016 e patrimônio líquido de 14 milhões. 

“A Cred Executivo chegou ao topo da excelência operacional no ano de 2017: tivemos o melhor ano dentre os 18 de nossa exis­tência, atingimos ou superamos a maioria das me­tas comerciais e de desenvolvimento organizacional propostas e agora o desafio é manter a nossa performance e alcançar os 100 milhões de ativos em 2019”, afirma Petronio Alberto da Fonseca, Presidente da Cred Executivo. 

Para Alexandre Pataro, Diretor Operacional da Cred Executivo, o mérito do crescimento da cooperativa, nos últimos anos é em função do brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe de colaboradores e pela confiança depositada pelo Conselho para as decisões estratégicas que foram apresentadas. Além disso, “os gestores da cooperativa viajaram por alguns estados do Brasil a fim de colher práticas de sucesso para aplicar à realidade da Cred Executivo. Esta postura vem contribuindo significativamente para a evolução da nossa cooperativa”, completa Pataro. 

Ao final do evento, foi divulgado os ganhadores da campanha Fidelidade Premiada, que teve por objetivo beneficiar os associados que mais utilizaram os produtos e serviços financeiros da cooperativa e contribuem para o crescimento da instituição no ano de 2017. “Percebemos que os nossos associados acreditam mais no Sicoob e nos princípios do cooperativismo, e a campanha colaborou para que muitos se tornassem Plenamente Fidelizados, categoria máster para o associado que tem a cooperativa como principal instituição financeira”, completa Ana Cláudia Moura, Gerente de Relacionamento da Cred Executivo.