No último dia 19 de outubro, estudantes de empresa júnior da Universidade Federal da Bahia - UFBA, do curso de Engenharia Elétrica, visitaram o Sicoob Cred Executivo a fim d

No último dia 19 de outubro, estudantes de empresa júnior da Universidade Federal da Bahia - UFBA, do curso de Engenharia Elétrica, visitaram o Sicoob Cred Executivo a fim de conhecer os príncipios do cooperativismo.

Os ideais dos jovens de hoje estão voltados para questões que refletem o consumo consciente e para a contribuição que o comportamento humano pode trazer para a construção de uma sociedade mais colaborativa. A nova geração acredita que todos devem ter direito a voz e participar coletivamente de tomadas de decisões - posicionamento este que está alinhado com os princípios do cooperativismo.

As cooperativas de crédito constituem-se em uma alternativa moderna e sustentável para a vida financeira dos jovens, pois possuem em sua essência o princípio da colaboração e do compartilhamento de experiências e resultados. Ter orientação sobre a aquisição de produtos e serviços financeiros adequados, bem como adquirir conhecimento sobre negócios e empreendedorismo é o que a nova geração busca para a construção da vida financeira. Para Raniel Oliveira, estudante do 8º semestre do curso de Engenharia Elétrica e Diretor de Projetos da Eletrojr (empresa júnior da UFBA), a filosofia do cooperativismo de crédito se aproxima muito dos ideais do movimento de empresas júniores que ele faz parte. “Pretendemos construir uma grande parceria no próximo ano, pois além da Cred Executivo apresentar taxas administrativas menores em comparação aos bancos comerciais, identificamos um aspecto mais humanizado no atendimento – o que gerou uma percepção de valor muito positiva pra nós, e sem dúvidas esse comportamento é um diferencial muito impactante na escolha da instituição financeira que queremos fazer parte”.

Hoje o Sicoob Cred Executivo que tem como público alvo servidores públicos do estado da Bahia, possibilita em seu estatuto que estudantes universitários se filiem à cooperativa. Para Renato Paiva – Diretor de Relacionamento do Sicoob Cred Executivo, os jovens são os responsáveis por propagar e consolidar os princípios do cooperativismo, por gerações e gerações. “Apostar em um quadro de associados jovens, é apostar em mudanças para a cooperativa.

O Sicoob Cred Executivo busca disseminar a economia solidária no século XXI, tendo o cooperativismo como peça fundamental para girar a engrenagem de um mundo em que o maior capital é o ser humano, e não o dinheiro.